quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Como em Alta Fidelidade....

Essa semana me deparei com a lista das 7 maravilhas paulistanas... mês passado, todos lutavam, via internet, para que o Cristo Redentor fosse considerado uma das novas 7 maravilhas do mundo.
.
E, diante de tudo isso, acabei me deparando com um costume, ou melhor, uma mania que havia tempos não exercia: a de fazer listas.
.
Ao lembrar disso, recordei-me imediatamente do filme "Alta Fidelidade", de Stephen Frears e que tem Jonh Cusack como protagonista, vivendo Rob Gordon, um dono de uma loja de discos decadente em Chicago. Acompanhado de 2 amigos, vive fazendo lista das: 5 melhores músicas para funerais, 5 melhores músicas gravadas no lado A do disco, 5 melhores músicas para quando ela te deixar... e assim por diante.
.
Mas, voltando ao ponto, percebi que a minha mania de fazer listas continua... e, nada melhor como esse espaço democrático, para falar sobre as mesmas.
.
Começo com a minha lista de 7 maravilhas paulistanas... vi a lista oficial e confesso: muita coisa é parecida. Não tenho como tirar certos locais mas, na minha opinião, alguns foram esquecidos. Segue minha lista (não necessariamente na ordem de importância):
- Parque do Ibirapuera
- Avenida Paulista
- Mercado Municipal
- Vila Madalena
- Igreja de Santo Expedito (esse foi por promessa)
- Praça Villaboim
- Estádio do Morumbi
.
Não coloquei nada de comida? Realmente... mas depois farei as minhas 7 maravilhas gastronômicas...
.
Aliás, colocarei 1 (ou 2, dependendo da semana) lista por semana de diversos temas... e listas são sempre boas para discussões...
.
.
.
..

Nenhum comentário: