quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cheiro, Nádegas e Olho... Loucuras?

.
Tipo: Cinema
Nome: O Cheiro do Ralo
Direção: Heitor Dhalia

Antes de ver o filme, li o livro de Lourenço Mutarelli, de mesmo nome, em que foi baseado o livro. Gostei muito. Um humor negro seco, direto, cínico e tragicômico. Surpreendeu-me ver nas telas a mesma pegada do livro.

O protagonista é Lourenço, dono de uma loja de objetos antigos... ele é decadente, inescrupuloso, direto... adora saber que tem o poder nas mãos, pois todos que vão a sua loja estão precisando de dinheiro. Sabe o que pode fazer e vai até as últimas consequências com isso.
Ele é diferente, cheio de manias e explorador... suas paixões (ou loucuras) são: as nádegas da moça do bar; o olho de vidro que ele comprou e; o cheiro de fezes que sai do ralo de seu banheiro.

A conversa dele com um boliviano (ou seria chileno?) que quer vender uma vitrola é fantástica... diálogos ácidos, cruéis...

Falar de Selton Mello já começa a virar sinônimo de talento. Ele tem uma atuação impagável. A direção de arte é fantástica e muito bem produzida, com um ar retrô que embala o filme todo.

Um dos melhores filmes do ano, pra mim...
.
.
.
..

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahahaha
Nádegas foi ótimo !!!

melhor ainda é o comentário que o Lourenço faz do popozão da garota e em voz alta... aliás, vc lembra o rosto dela? Eu não...
beijo!